Tem, mas tá faltando!

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Cliente com dúvidas

Quantas vezes você se deparou com essa expressão de um vendedor ou atendente de algum estabelecimento comercial? Isso acontece quando os colaboradores não estão preparados para atender bem o cliente, que em sua maioria fica com uma interrogação imensa sem saber o que fazer diante de tal afirmação.

A mudança começa por você

Os empreendedores do setor comercial mais do que nunca precisam entender e com certa urgência que os novos tempos estão exigindo mais habilidades e muito conhecimento técnico por parte daqueles que promovem as vendas. O que ocorre na maioria das vezes, é que a linha de frente que são os colaboradores que atendem e fazem a negociação, estão totalmente despreparados, e isso compromete de forma drástica os resultados.

O que faz a diferença na hora de conquistar clientes

Expressão corporal, palavras, conhecimento, apresentação, e o poder de persuadir são fundamentais na hora de conquistar um cliente e efetuar uma venda com sucesso.

Seja o exemplo positivo

Tudo começa pela forma de pensar e conduzir a empresa, pois 60% do êxito da organização vem das ações do proprietário e se este não tiver a consciência ou percepção do seu papel na transformação e condução da empresa, tudo estará em queda livre.

Acompanhar as mudanças

O mundo hoje respira mudanças a todo momento e numa velocidade inacreditável, mas é dever e obrigação o administrador se atualizar e fazer as alterações necessárias em sua organização para que está se adeque o mais rápido possível ao mercado.

Descobrir habilidades em seus colaboradores

Investir em treinamento e capacitação da sua equipe de trabalho é fundamental para alcançar novas metas e conseguir gerir com sucesso o setor de vendas da instituição.

Procure ajuda profissional

Não adianta buscar alternativas que não são comprovadas, o mais recomendável é contratar um consultor e fazer um diagnóstico geral da organização incluindo não só o setor de vendas, pois este é apenas parte de uma célula que não funciona sozinho. Todas as variáveis da empresa devem ser observados e estudados com muita cautela e rapidez, pois o sucesso tem um grande vilão que a todo momento age tentando destruí-lo que é o TEMPO.

Cuidar com amor, cautela e perseverança

Por tanto aqui vai uma dica valiosa e poderosa, comece a ver sua empresa como se fosse um jardim que todos os dias precisa de cuidados específicos como plantar, adubar, regar, podar e amar. Assim deve ser com sua empresa e seus colaboradores.

Observar a concorrência e transformar as ações

Tentar enxergar sua instituição com mais cuidado e saber ver na concorrência ações que podem ser adaptadas a sua realidade é também a forma correta de conduzir para melhor seu empreendimento.

Consultoria sem conhecimento não funciona

Não esqueça que consultoria inclui, estudo técnico sobre o comportamento geral da empresa, e que o consultor deve saber tudo sobre sua organização para prover as mudanças necessárias. Veja outros artigos que podem ajudar a tocar sua vida empresarial.

 

tomas-tm

Tomas Filho é jornalista, consultor, palestrante e fundador do Projeto TM Fácil.

 

 

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