Sucesso ou fracasso? 10 dicas infalíveis para não errar!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Pergunta sem resposta?

Quantas vezes você já se perguntou por que alguns que estão tão próximos vencem e você continua numa batalha árdua, sem alcançar seus objetivos? Assim acontece com a maioria das pessoas nos quatro cantos do mundo. Conseguir discernir entre o que é bom e o que   vai colocar você em situação de risco não é tão simples. Mas aqui vamos mostrar os melhores e mais avançados métodos usados por especialistas em comportamento que identificam ações positivas e negativas e podem encaminhar você ao sucesso ou fracasso.

Percepção é tudo. Enfrente a realidade com a mesma.

Muitas pessoas encaram pequenos desgastes como derrota enquanto outras apenas um simples entrave, isso pode fazer toda a diferença. O mais importante é identificar o que está em trajetória daquilo que já é um fato consumado. Em muitas ocasiões, o fracasso está ligado diretamente à atitude e em outras com a falta dela. Em geral, o que classificamos como assertividade pode estar relacionado com o estado de espírito de cada um.

O estado de espírito é muito importante!

Pessoas com autoestima baixa quase sempre estão ligadas a frustrações. Um dos maiores exemplos é o período escolar. Olhe para trás e veja como você agia naquela época e quais são seus resultados hoje. Tudo o que conquistou até agora é fruto do seu comportamento e escolhas. Para especialistas, o que mais se torna significante quando o assunto é sucesso ou fracasso é a maneira da conduta pessoal e tudo que envolve não só a vida privada, mas a profissional. Os mais afamados psicólogos e terapeutas são unânimes em dizer que tudo está relacionado ao convívio familiar e de como se constrói o caráter da criança, outros discordam e dizem que isso só acontece na pré-adolescência.

Confira as dicas:

1 – A primeira regra básica para alcançar o sucesso e se distanciar do fracasso está na forma de agir e pensar. Nunca esqueça que se você for positivo em tudo e não desistir sempre que algo ruim acontecer, o resultado será alcançar o seu objetivo.

2 – Afastar-se de quem é negativo e aponta defeito em tudo é também uma das atitudes mais corretas a ser seguida, pois a maneira de pensar e agir dos outros acaba por contaminar ou influenciar de alguma forma o comportamento.

3 – Anote em uma folha as coisas boas que aconteceram com você nos últimos seis meses e veja o que foi mais importante. Perceba que, na maioria das vezes, foram os bons acontecimentos que fizeram a diferença. Depois de anotadas, agora procure corrigir as ações que você tomou, até mesmo as que foram assertivas tente melhorá-las, você verá que sempre podemos crescer.

4 – Da mesma forma que escreveu em uma folha as coisas boas, faça para as coisas que não foram tão agradáveis e procure soluções mais aplicáveis e não crie desculpas, apenas soluções.

5 – Comece a ver a vida com uma perspectiva mais otimista. Nunca fuja da sua realidade e jamais queira alcançar metas irreais sempre tenha determinação e objetividade.

6 – Elabore uma agenda de acontecimentos com datas e horas para a execução de cada item. Mas não se cobre muito, apenas tente executar tudo de acordo com o que foi estabelecido.

7 – Mude o seu comportamento em relação aos obstáculos, comece a encarar os mesmos com mais integridade e nunca foque o problema com tanta nitidez, observe as soluções com mais clareza e perseverança.

8 – As mudanças de hábitos precisam acontecer com uma certa urgência, mas sem forçar suas características principais. Tente gerar empatia e trazer para você a responsabilidade de melhorar o ambiente que convive com seus amigos, familiares e colegas de trabalho.

9 – Cuide mais da sua saúde mental e física, exercite seu corpo e durma bem. Não esqueça que para manter tudo em sua volta saudável, você precisa estar de bem com a vida. Coma alimentos mais saudáveis e distancie mais as refeições.

Use sempre roupas confortáveis e não exagere em perfumes, pois isso deixa alguns incomodados. Saia mais para curtir a natureza e se gostar ouça as músicas que mais lhe agradam. Se segue alguma religião, estude-a mais e tente compreendê-la. O seu bem-estar é fundamental para que tudo ocorra bem.

10 – Para saber diferenciar o sucesso do fracasso e começar a fazer boas escolhas é necessário que você fale menos e passe a observar mais e também saiba ouvir as pessoas. Nenhuma solução mirabolante ou através de medicamentos deve ser usada, apenas tente começar suas mudanças com cautela e jamais desista.

O sucesso depende das escolhas e de como pensa e age. O fracasso é o resultado das más ações e forma errada de pensar.

 

tomas-tm

Tomas Filho é jornalista, consultor, palestrante e fundador do Projeto TM Fácil.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×