Quanto vale o seu sucesso ?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Um Fênix chamado Brasil

As transformações pelas quais o Brasil tem passado influenciam de forma direta a vida de todos. A década de 80, conhecida por muitos como a “década perdida”, trouxe grandes mudanças, pois lá aconteceu o fim do regime ditatorial (1964-1985), ao mesmo tempo em que o país estava mergulhado na maior crise econômica da sua história. Foram anos enfrentando dificuldades que muitos desconhecem como falta de emprego, ausência de investimentos internos, baixa estima dos brasileiros e a escassez de conhecimento que contribuía para deixar os índices de desenvolvimento estagnados.  Mas foi também nesta época que o Brasil começou a viver o regime democrático o que possibilitou o início de uma mudança fundamental. Com a abertura do comércio para importações e exportações, as grandes multinacionais iniciaram suas atividades nos centros urbanos como São Paulo, Rio de Janeiro e em alguns estados do sul.

O sucesso está onde poucos conseguem ver

Bem você deve estar se perguntando o que tudo isso tem a ver com o nosso tema “Quanto vale o seu sucesso”. Os anos 2015, 2016 e até agora 2017, em comparação com a década de 80 apresenta praticamente as mesmas proporções da economia, claro deixando de lado o desenvolvimento existente entre os anos 80 e os dias atuais. Mas o que se deve perceber é que foi justamente no período de maior recessão e dificuldade da nossa nação que muitos enxergaram a possibilidade de vencer e alcançar o sucesso.

Problemas, depende de como enfrentá-los

Não é o problema ou o tamanho dele que vai determinar se você deve ou não seguir em frente, mas sim a forma como encarar as adversidades que apontará para posições diferentes. O valor do sucesso pode ser menor ou maior, isso vai depender das atitudes que você tomou. A maior parte das grandes indústrias brasileiras nasceram em meio à maior crise econômica que o Brasil teve, então devemos perceber que foi justamente na complexidade que muitos viram as oportunidades.

O preço é você que determina

Por tanto quem define o preço a pagar é você e ninguém mais. E como agir de forma assertiva e não cometer deslizes que comprometam o seu sucesso. Faça boas escolhas, invista em conhecimento, concretize boas amizades e principalmente não desperdice suas horas com futilidades, pois lá na frente o tempo perdido vai fazer muita falta.

Tempo é ouro, não jogue o seu fora

Hoje são muitos que estão dedicando até 8 horas do dia para as redes sociais em aplicativos de bate-papo ou semelhantes, quando na realidade os mais atentos usam essas tecnologias para ganhar dinheiro ao mesmo tempo em que se divertem. O valor do seu sucesso é justamente a maneira como você conduz a vida e toma suas decisões. Não importa o que os amigos ou colegas vão pensar, se você não se veste como eles e nem mesmo frequenta os mesmos ambientes, o mais importante agora é pensar no futuro que brevemente se tornará presente, trazendo com ele a grande indagação: o que você fez da sua vida?

A escolha é sua e de mais ninguém

Entenda o único responsável por tudo que acontece de positivo ou não em sua existência é você. Lembre-se que na década de 80, muitos encontraram nos obstáculos oportunidades para vencer e chegar ao topo, o que os diferenciou dos demais foram suas atitudes, portanto comece a ver a vida com mais determinação e saia da sua zona de conflitos, pois zona de conforto ninguém mais possui. Acompanhe nossas postagens e curta nossa fanpage. https://www.facebook.com/tmfacil/

 

tomas-tm

Tomas Filho é jornalista, consultor, palestrante e fundador do Projeto TM Fácil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×