Comor reconhecer um profissional de sucesso

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Certo dia, um grupo de estudiosos tentou definir em uma pesquisa o que era um profissional de sucesso. Em determinado momento, eles se depararam com muitas dúvidas e resolveram transformar a pesquisa em um estudo mais apurado, pois concluíram que não estavam conseguindo chegar a um denominador comum.

Os mais premiados executivos, os mais destacados empresários traçaram seus caminhos até o topo de uma forma direta onde não cabiam erros e muito menos falta de foco e metas. Preste bem atenção, pois o segredo para tudo isso está na persistência. Não adianta só querer ser, é preciso ter disciplina e acima de tudo acreditar que você pode chegar onde quiser e nunca pensar que os obstáculos vão te derrubar.

Você já se olhou no espelho e viu a determinação escrita na sua face? Se isso não aconteceu ainda, é porque você não está usando os métodos corretos para alcançar seus objetivos. O comportamento de um guerreiro não pode fraquejar. Não se deve mostrar ao adversário as suas fraquezas. Aquele que é fraco não deve ir à batalha, pois perderá no primeiro embate.

A capacidade que você tem de quebrar barreiras, seguir em frente, talvez nem você mesmo conheça. O leão quando sai para caçar só tem um objetivo: matar a presa para se alimentar. E não cabem ali erros ou deslizes, pois o que está em jogo é sua própria vida.

A primeira ação do rei absoluto das selvas é traçar um plano muito bem detalhado observando todas as variações e probabilidades para não cometer nenhum tipo de erro que possa ocasionar em perda de tempo e energia. Ele escolhe a hora, o local e a forma de abordagem e sabe exatamente como vai agir para ter sucesso na sua investida.

O leão detalha tudo a sua volta e prepara uma emboscada para pegar a presa de surpresa. Ele nunca chega anunciando, gritando aos quatro cantos “Ei, galera, estou aqui!”. Sempre vem sorrateiramente e tenta se aproximar o máximo possível para ter a vantagem de estar perto e não se esforçar muito.

Você observou que na sua vida não é diferente? Se você não se transformar em um leão e não souber como chegar ao seu objetivo, nunca alcançará sua meta. Os exemplos que o leão nos dá nas suas investidas em buscar alimento se refletem nitidamente em nossas vidas para uma orientação de como agir. Não é diferente nem para o leão e muito menos para você. O que realmente precisamos é sermos determinados e entender que nós é quem construímos o nosso futuro e ninguém mais é tão comprometido com isso quanto nós mesmos.

Aprenda que o que plantamos hoje, colheremos amanhã e assim será sempre. Não existirá meio termo. Ou você faz ou fica olhando os outros fazerem. As dicas estão bem claras. Basta agora você colocar em prática na sua vida.

tomas-tm

Tomas Filho é jornalista, consultor, palestrante e fundador do Projeto TM Fácil.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×