O sucesso do seu time depende de você

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

São poucas as pessoas que estão atentas às variações do mercado e o comportamento flexível que ele possui. Dentro desse contexto, alguns cometem um erro gravíssimo de não inovar suas ações e isso significa perder dinheiro. A pior postura de quem quer vencer na vida é ficar parado, esperando que as coisas aconteçam. Quando agimos assim, deixamos o tempo resolver por nós e na maioria das vezes o tempo está contra nós.

É importante que o empresário saiba que sua atitude muda os acontecimentos e o rumo da sua empresa. Aquele que permanece estático achando que tudo está bem, certamente não será bem sucedido. A pergunta que fica no ar é:

 Até quando o sucesso vai esperar por você?

É isso mesmo. O tempo que você perde esperando as coisas acontecerem sem agir é o mais precioso possível. Muitos acham que o universo conspira à favor e na realidade não é bem assim. Para que as coisas possam seguir o caminho certo é preciso investir.

Investir não quer dizer gastar dinheiro, mas gerar custo benefício em relação à sua empresa, pois ela é feita por pessoas e estas necessitam claramente de conteúdo para agregarem valor a tudo que acontece na sua organização.

Jamais fique esperando que as coisas melhorem porque em algumas situações elas só irão piorar. Comece a procurar, questionar, influenciar e deixar seus colaboradores com ânsia do aprendizado. Proporcione cursos, treinamentos, instigue a vontade de aprender dentro da sua empresa.

A melhor forma de agir em momentos de crise é tomar a frente e procurar encontrar soluções criativas que envolva todos a sua volta. Pensar que tudo está acabado é permitir que o seu sucesso fuja para bem longe, por isso faça acima de tudo por você e pelas pessoas da sua empresa que sabem que possuem um líder que podem confiar e irá guiá-los ao melhor caminho.

Seja mais atuante, converse mais com seus colaboradores. Exija mais e se doe mais. Cobrar em demasia tornará você um líder chato e sem comprometimento. Implante o foco na sua equipe, sem esquecer que para atingir metas não precisa transformar seus colaboradores em pessoas frias que buscam resultados a qualquer custo.

Faça sua equipe trabalhar motivada e respeitando todos a sua volta. Crie um ambiente de satisfação e cordialidade onde todos se ajudam e se preocupam com o desempenho uns dos outros. Uma ótima saída são reuniões com dinâmicas para promover relacionamentos mais significativos pautados em assuntos que façam a diferença no dia a dia de cada um.

Para alcançar o sucesso na sua empresa e na vida pessoal tenha atitudes positivas. Seja exemplo e não esqueça que a base de tudo é a família. Mantenha seu lar em harmonia e o restante você conquistará com mais facilidade.

Se gostou deste artigo compartilhe ou mande suas dúvidas para o e-mail falecomtm@gmail.com

tomas-tm

Tomas Filho é jornalista, consultor, palestrante e fundador do Projeto TM Fácil.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×