Erros que destroem a carreira empresarial!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

É comum, mas tente evitar!!

A maioria dos empresários no começo da carreira comete erros que podem comprometer para sempre sua vida como empreendedor. Tudo gira em torno da ansiedade de acertar, o que deixa a maior parte cegos as armadilhas provocando desgaste e falta de ânimo para seguir em frente. Esse tipo de comportamento á mais comum do que todos imaginam, a ingenuidade e falta de experiência provoca os erros mais imperceptíveis, desviando o empreendedor do caminho do sucesso!

 Aceitar novas condutas, faz bem!

Tudo começa quando o empresário não se dispõe a aprender e mesmo quando o faz, se exclui da verdadeira posição de aprendiz, transformando o que poderia ser uma experiência rica em conhecimento numa batalha consigo próprio para provar que já sabe de tudo. Muitos são os casos onde uma consultoria é contratada e o caminho se torna difícil e escuro, por teimosia, falta de colaboração e percepção sobre as alterações necessárias. O mais comum nestes casos é encontrar empresários e colaboradores em suas zonas de conforto relutantes às mudanças para se adequarem aos novos perfis das empresas.

Falar demais não significa boa comunicação!

 Na postura errada dos empreendedores está um tipo de comportamento que muitos já devem ter percebido, a falta de uma boa comunicação com todos a sua volta e principalmente com seu grupo de trabalho. Os danos por esse tipo de conduta sempre leva a organização de um modo geral, ao caos. A interlocução com todos é fator primordial, mas muita atenção a forma como é feito esse diálogo, pois ainda que se converse bastante em uma companhia não será o excesso que fará a diferença e sim a qualidade na maneira de se comunicar.

Transforme-se na imagem que todos querem ver!

Seguindo em frente, outra postura equivocada que compromete a maioria dos empreendedores no começo de suas carreiras é falta de disciplina no ambiente de trabalho. Muitos não entendem que são proprietários de uma organização e acima de tudo se revelam modelos para seus subordinados. Se o empresário vai para a sua organização de calção, bermuda ou chinelo, ele está mostrando para todos o grau de comprometimento com sua empresa e seus funcionários. E ainda existem alguns que justificam dizendo que é o calor. Bem, para quem está de fora, como clientes e representantes de fornecedores, fica meio desconfortável tratar de assuntos comerciais com alguém que está vestido como se estivesse em casa. Essa falta de entendimento acaba por comprometer a empresa, pois a forma como seu proprietário se traja é desproporcional.

Ética e Respeito no ambiente de trabalho!

Traçando os maus costumes que causam danos aos que estão começando a caminhada pelo mundo do empreendedorismo está também a falta de educação na forma como tratar as pessoas. Alguns “gênios” em suas organizações acham que patrão bom é aquele que tira brincadeiras com todos a qualquer hora do dia, esse erro é cometido pela maioria dos iniciantes. A palavra patrão em todos os casos deveria ser substituída por líder, soa melhor, mas poucos sabem ser lideres e ficar de brincadeira a todo instante não é bom para ninguém na organização, pois com esse tipo de comportamento o chefe que com toda a força da palavra é o que se aplica nesta ocasião destrói a hierarquia que leva todos a uma boa conduta.

 Vida pessoal, empreendedora e os colaboradores!

Indo mais a diante nos deparamos com a mistura de assuntos particulares ou familiares com as pessoas da organização. O mais comum para a grande maioria é usar colaboradores da empresa no afazeres da vida privada, e isso acontece muito a todo instante. As vezes chega a ser abusiva a forma como o funcionário é utilizado para favores ou algo dessa natureza no dia a dia do empreendedor e sua vida pessoal. Esses são alguns tipos de comportamentos que você se quiser ser um administrador(a) de sucesso deve banir da sua carreira, caso contrário, os resultados não serão satisfatórios e você terá que encerrar sua jornada antes mesmo de sentir o doce sabor da vitória! Leia também http://tmfacil.com.br/como-comecar-um-negocio-sem-fracassar/

tomas-tm

Tomas Filho é jornalista, consultor, palestrante e fundador do Projeto TM Fácil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×