Energia Solar: qual a saída?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O Brasil passa por grandes transformações nas áreas de sustentabilidade, energia renovável e conscientização da população. Alguns avanços já foram alcançados, mas de forma muito tímida.

Quando direcionamos o foco para energia solar fotovoltaica, nos deparamos com regras e leis que precisam urgentemente de atualizações e até mesmo mudanças radicais para fazer o setor ao menos tentar acompanhar os países mais desenvolvidos.

Principais dificuldades

O grande entrave é a falta de conhecimento e capacitação dos profissionais que atuam nas organizações públicas, pessoas que gerenciam as normas e leis para esse setor.

Hoje, o país carrega o fardo de não ter energia elétrica comum suficiente a partir da geração das usinas hidrelétricas, termoelétricas e demais. O drama para quem depende das condições dispostas por leis e normas nessa área é tão grande que muitos desistem e partem para outros investimentos. 


Como fazer para que os setores privado e público possam desfrutar desse tipo de energia tão necessária nos dias atuais?

A resposta pode até parecer complicada para alguns, mas é só estudar o que aconteceu com países mais avançados e ver como conseguiram sair do caos da falta de energia elétrica.

As nações que investiram em capacitação, desenvolvimento, leis mais adequadas para alavancar o setor e dar um salto rumo ao desenvolvimento, hoje colhem os frutos do comprometimento e faturam alto.

A partir do principio de que para avançar mais precisamos de muito conhecimento e gestão que possibilite acesso fácil aos fundos de fomento nesta área, o governo realmente precisa rever com certa urgência algumas medidas que, em vez de ajudar, prejudicam e travam o desenvolvimento nessa instância fundamental para que o Brasil se torne cada vez mais independente e consiga sair da dificuldade econômica em que está envolto.

Alternativa viável: procure as menores taxas de juros

Claro que essa não será a única medida a ser tomada, mas ajudará bastante o progresso e desenvolvimento da nação. Aqui vai uma dica muito importante de nossos especialistas para você que quer investir no setor de energia solar fotovoltaica: procure sempre as menores taxas de juros dos bancos e agências financeiras que oferecem esse tipo de serviço.

Afinal, o importante não é só vender e sim saber buscar recursos para o seu investimento. Especulação existe em todos os setores, mas se você estudar com calma e bastante atenção certamente terá sucesso na jornada.

O que você está esperando para ser um investidor em energia solar fotovoltaica? Entre em contato conosco por e-mail. Não se esqueça de descrever todos os detalhes para que possamos orientar você de forma assertiva e com mais rapidez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×