Desculpe, mas você está precisando pensar fora da caixa

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Será que um telefonema felicitando os clientes no dia de seus aniversários é suficiente para que eles permaneçam fiéis à sua empresa? E como engajar quem ainda não é cliente? Apenas uma palavra responde a essa pergunta: internet.

Todo mundo precisa vender alguma coisa. Se não é um serviço ou produto, é a própria imagem – esse último é conhecido como marketing pessoal. No entanto, não basta ficar esperando que o seu público venha até você. É preciso envolver, engajar, conquistar.

Será que um telefonema felicitando os clientes no dia de seus aniversários é suficiente para que eles permaneçam fiéis à sua empresa? E como engajar quem ainda não é cliente? Apenas uma palavra responde a essa pergunta: internet.

A internet está tão acessível através da tecnologia wi-fi e do serviço prestado pelas operadoras de telefonia que se tornou comum ver as pessoas conectadas nas ruas, navegando com seus smartphones na fila do banco, na sala de espera do médico, no shopping, na padaria da esquina, em todos os lugares. E você deveria se perguntar:

O que devo fazer para atrair a atenção dessas pessoas?

Hoje, uma empresa que não tem presença digital praticamente não existe! Manter um site ou blog atualizado é o básico para você marcar presença na internet. Depois de um estudo detalhado do perfil do seu público, é preciso definir quantos e quais os canais que você vai utilizar para se comunicar com essas pessoas. Observe que estamos falando de relacionamento, criação de valores – não apenas publicidade.

Sua empresa precisa ganhar maturidade para trilhar esse caminho. Isso significa que você e sua equipe devem se manter informados sobre as tecnologias e ferramentas necessárias para uma boa presença digital, como edição de fotografias, redação, alimentação de redes sociais, produção de conteúdo relevante, uso de e-mail marketing, entre outras. Tudo isso requer habilidades e um bom planejamento de conteúdo.

Se a concorrência está acirrada e todo mundo só fala em crise financeira, atente para o fato de que se você investir em marketing digital com estratégia de conteúdo, futuramente quando as pessoas precisarem de um produto ou serviço que a sua empresa, assim como tantas outras, oferecem, elas lembrarão imediatamente da sua – porque a sua empresa marcou presença na internet. O velho clichê ainda é a máxima: quem não é visto não é lembrado.

Lembre-se: A internet não é mais uma rede de computadores. É uma rede de pessoas. O negócio é sair da zona de conforto para poder driblar as novas mudanças de comportamento do consumidor e sobreviver no mercado competitivo.

“Em um mundo conectado vencem os indivíduos e organizações que estabelecem conexões mais fortes”. Dov Seidman

Monique Gomes é jornalista certificada em Marketing de Conteúdo e Co-fundadora do Projeto TM Fácil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×