Conselho de amigo para novos empreendedores

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As transformações que estão ocorrendo a nossa volta nos mostram o quanto precisamos correr contra o tempo e nos adaptar o mais rápido possível. Elas acontecem progressivamente. Hoje as crianças já nascem um prodígio, com todo um acervo tecnológico mutante e uma habilidade incrível para o novo.

No mundo das vendas é constantemente necessário se adaptar às mudanças e ao comportamento do consumidor. Tudo começa desde a abertura da empresa, o seu propósito e sua meta.

Ao abrir formalmente uma organização, o proprietário precisa saber que ele é o primeiro a ter que se preparar a essa nova realidade, e como ele fará isso? Através de cursos e treinamentos, adquirindo novas informações em sobre o nicho do seu mercado. Caso contrário, ele encontrará muita dificuldade para desenvolver sua empresa.

A segunda medida a ser tomada, e uma das mais importantes, a localização da empresa. É fundamental para que a organização tenha uma boa fluência nas conquistas e no acesso, daí por diante passamos a formatação do empreendimento que compreende o design, aquisição de equipamentos e a formação do corpo de colaboradores, onde habita o cerne da instituição.

Formar uma equipe não é somente fazer entrevistas e selecionar os que se saíram melhores para trabalhar. É necessário olho clínico e determinante para encontrar os mais preparados, e depois capacitá-los para essa nova realidade no mundo das vendas.

A comunicação é a chave de tudo. Ela tem que estar presente em todos os setores da empresa, sobretudo vendas. Uma equipe que se comunica não vende bem.

Diante da formação de novos líderes, os mínimos detalhes devem ser observados. Não se chega a perfeição logo no primeiro momento, mas se conseguirmos fazer o melhor já é um grande passo em direção ao sucesso, pois os erros serão poucos e teremos condições de consertá-los em tempo hábil.

O que irá colocar sua organização entre as melhores na sua segmentação será a qualidade que você vai oferecer. Crie esse valor. Não deixe espaços para descontentamentos ou desfalques que promovam a perda do padrão onde você quer colocar sua instituição.

Muita coisa mudou, mas a excelência no atendimento ainda é o maior diferencial de uma empresa. Invista em capacitação. Esse é o grande segredo.

 tomas-tm

 

Tomas Filho é jornalista, consultor, palestrante e fundador do Projeto TM Fácil.


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