Califórnia vai exigir painéis solares em todas as residências

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A Califórnia está totalmente comprometida com o projeto de energia limpa. A Comissão de Energia da Califórnia (CEC) aprovou por unanimidade as regras que exigem que praticamente todos os novos imóveis residenciais construídos no estado sejam equipados com painéis solares no telhado. As novas regras serão aplicadas a partir de 2020.

A iniciativa recebeu aplausos da indústria da construção e elogios mais cautelosos de ambientalistas, em meio a esperanças de que reduziria as emissões de carbono em todo o estado e aumentaria os valores para os proprietários.

“A adoção desses padrões representa um salto quântico”, disse o engenheiro da Associação da Indústria de Construção da Califórnia, Robert Raymer, à CEC. “Você pode apostar que todo estado estará vigiando para ver o que acontece.”

O aumento da geração solar pode forçar os serviços públicos a resolver os problemas como alimentar a energia excedente do telhado de volta à rede ou armazenar energia solar durante o horário de pico. Essas são questões urgentes: a Califórnia já recebe 16% de eletricidade a partir da energia solar e o estado precisa desligar as instalações de energia renovável ou doar energia para outros estados para evitar sobrecarregar sua rede.

Por enquanto, os defensores da energia solar estão otimistas sobre a aposta da Califórnia. Se compensar, poderia encorajar outros estados a tentar estratégias climáticas mais ousadas, observou Adam Browning, diretor executivo do grupo de defesa de direitos Vote Solar.

“Construir de forma mais inteligente é um bem inequívoco que deve ser adotado”, disse ele. “Coisas como esta não apenas empurrarão o envelope para a energia solar, mas também para outras soluções coletivas para grandes problemas.”

Outros estados podem decidir que a energia eólica ou bombas de calor funcionam melhor para eles, acrescentou Browning. O importante é que os planejadores busquem formas inovadoras de reduzir as emissões. “Eu não acho que vai ser ‘Ei  vamos fazer o que a Califórnia faz!'”, Disse ele. “Mas a ideia de empurrar o envelope e ver os benefícios do planejamento para o futuro ganhará velocidade.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×