As vendas caíram. O que fazer?

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Algumas empresas ao longo dos anos não conseguem atingir suas metas, comprometendo os lucros da organização. Como se isso não fosse o bastante, as vendas despencam feito água de cachoeira.

É exatamente neste momento que o empreendedor precisa ter os gatilhos necessários para tomar as decisões certas sem perder tempo. Mas na verdade não é isso que acontece. A maioria dos empresários prefere ficar tentando métodos antiquados e pouco eficazes que só trazem desgaste e decepção a toda equipe de colaboradores.

São reuniões desnecessárias, metas sem estudos técnicos e formas de vender sem a mínima noção da realidade do mercado atual. E esse panorama fica presente na organização por muito tempo, levando a instituição à beira da falência. É só então que o empreendedor cai na real e percebe que algo urgente precisa ser feito, pois empresas da sua mesma segmentação estão conseguindo driblar as dificuldades e crescendo.

A primeira saída que deve ser colocada em prática nada mais é que observar a concorrência e tentar de alguma forma saber o que eles estão fazendo. Essa observação não pode ser amadora, é preciso seguir alguns critérios básicos que precisam ser levados em consideração, como por exemplo: se a concorrência fez consultoria, capacitação, treinamento da equipe de vendas, campanhas de marketing mais dinâmicas, investiu no layout da loja.

Se alguns desses itens foi detectado, parabéns para seu concorrente que partiu na frente e investiu para lucrar mais. E falando nisso, muitos são os empresários que acham que investir em consultoria, treinamento, capacitar sua equipe de vendas e atendimento, dar um novo layout a loja, possibilitando maior conforto, praticidade, mobilidade do cliente e alcance rápido as informações do produto, campanha de marketing mais inteligentes, é jogar dinheiro fora, e essa forma de pensar é que realmente leva as organizações á falência.

O que o empreendedor não pode fazer é se dar ao luxo de perder tempo. Se as vendas estão ruis é porque algo está errado na sua organização e precisa ser mudado com urgência. As histórias de pequenas lojas que continuam pequenas por anos seguidos nós já conhecemos. E também de empresas que esperaram a concorrência dar o primeiro passo e só então perceberam que estavam errados em não sair na frente. Por isso não espere, invista em conhecimento e prepare sua equipe para os novos desafios que estão chegando a todo momento, fazendo o mercado oscilar constantemente.

Se você não estiver preparado e acompanhando essas mudanças pode ficar numa situação muito difícil. Se o outro conseguiu, você também pode. Consultoria em todas as áreas da sua empresa só ajuda, por tanto cresça e modifique a maneira de pensar, avance, conquiste e faça sua equipe vender mais, capacite, treine, forme novos líderes e seja o espelho para as pessoas da sua organização. Quer saber mais sobre consultoria para sua empresa, mande e-mail para falecomtm@gmail.com relatando suas principais dificuldades e receba gratuitamente um diagnóstico para sua empresa.


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Tomas Filho é jornalista, consultor, palestrante e fundador do Projeto TM Fácil.

 

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