A importância da Inteligência Emocional na hora de investir

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Talvez não seja a forma de investir que está atrapalhando suas decisões, mas sim a maneira como você faz suas escolhas. As vezes o que está na nossa frente são oportunidades passageiras, ai então a sua definição se torna flexível ao erro.

O comportamento de quem usa Inteligência Emocional

Muitos são os grandes investidores que preferem analisar cuidadosamente as ações do mercado tentando perceber se elas estarão ainda com rentabilidade segura meses à frente. Certamente essa é a maneira mais correta de chegar ao perfil de um excelente investidor. Mas o que vale mesmo na hora de definir é a inteligência emocional que você aplica na forma de perceber qual a melhor. Os grandes acidentes do mercado de investimentos acontecem por que a emoção tomou conta da razão e a consequência disso, é um desfalque de milhares de cifras ao até mesmos falência múltiplas dos órgãos gestores das finanças.

De um modo em geral, saber o que fazer na hora de tomar uma decisão tão importante usando a sua IE, é fator determinante. Para entender melhor como funciona, se o investidor estiver passando por um momento de stress e seus sentimentos permanecerem abalados, seguramente qualquer que seja o seu veredito sobre finanças, não será assertivo.

Características da Inteligência Emocional que fazem de você um vencedor

Mas como obter autoconhecimento, empatia, autogestão, habilidades sociais e motivação para alcançar o sucesso e escolher com mais segurança? É simples, porém exige um pouco mais de dedicação e comprometimento. A inteligência emocional, é a forma de discernir com mais facilidade suas emoções em qualquer que seja o momento da vida. Por isso os executivos e famosos investidores passam constantemente por treinamentos de aprimoramento das suas características emocionais. Para ser assertivo, não cometer erros ou muito menos ficar em dúvida como proceder em suas ações, a melhor saída é exercitar sua emoção e alicerçar a razão.

O sucesso nos investimentos depende de como você aplica a sua Inteligência emocional

Para começar a vencer nas suas investidas usando características básicas da IE, Realize exercícios regulares de relaxamento, antes de um dia de trabalho, deixe que as pessoas percebam que você está tranquilo, aprenda a observar mais e falar menos, nunca entre em zonas de conflito se não for para solucionar, jamais converse com alguém com respiração ofegante, pois demonstra seu grau de nervosismo, sempre sorria, uma vez que demonstra leveza e simpatia. . No próximo artigo daremos dicas importantes de como vencer no mundo das ações aprendendo a ler e configurar o pensamentos dos seus opositores.

 

tomas-tm

Tomas Filho é jornalista, consultor, palestrante e fundador do Projeto TM Fácil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×