5 tipos de abordagens que conquistam

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Uma das maiores dificuldades de todo vendedor é saber a maneira certa de abordar o cliente. Como causar boa impressão, agregar valor ao produto e conquistar mais vendas? Perguntas que muitos querem de verdade saber a resposta.

Para nós, da TM, vender bem não é só alcançar metas. É preciso ir muito além disso, pois o cliente não comprará de você só uma vez. Uma abordagem bem feita transforma clientes em parceiros e isso é o mais importante no mundo dos negócios. Acompanhe essas dicas:

1 – Tudo começa na apresentação, na forma como você se veste, sua higiene pessoal, além de uma postura correta. Esses detalhes fazem a diferença.

2 – O bom vendedor tem que saber tudo sobre o produto para ter argumentos e não perder o foco da venda nem repassar informações erradas.

3 – Comunicar bem é fundamental para não se deparar com zonas de conflito ou más interpretações. A saudação tem que ser cordial e muito agradável, com apertos de mãos ou abraços – isso aproxima e gera confiança, mas cuidado com excessos.

4 – Chegar oferecendo logo o produto não é uma boa escolha. Sempre pergunte como o cliente está, procure perceber em que estado de espírito aquela pessoa se encontra, quais as necessidades dela. Então só depois comece a falar dos seus produtos, sempre indicando boas alternativas quando o cliente discordar de alguns preços ou prazos.

5 – O vendedor precisa estar atualizado com as novas tecnologias e se mostrar disposto a aprender. Abordar clientes e parceiros através de e-mails é uma ótima saída antes da visita pessoal, mas tenha cuidado para não se tornar invasivo, pois existe uma linha muito tênue entre amizade e liberdade. O bom é agregar todo tipo de abordagem segura a sua venda, sempre respeitando o limite dos outros.

tomas-tm

 

Tomas Filho é jornalista, consultor, palestrante e fundador do Projeto TM Fácil.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×