2017 será o ano das incertezas. Você está preparado?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

2017 será um dos anos mais desafiadores da sua vida! Com a alta taxa de desemprego, inflação disparada, crise econômica e setores estagnados que costumavam crescer nos anos anteriores: a tendência será de muitos acontecimentos nebulosos que podem causar desânimo.

A tarefa é árdua, porém não será um bicho de sete cabeças: as eventualidades que irão se refletir diretamente em você podem ser também o começo de um nova etapa, no qual o protagonista da história real será você.

Os problemas são muitos e não tendem a diminuir a curto prazo, mas sempre há uma luz no fim do túnel, e você vai saber agora como enfrentar as dificuldades de sem que o ano que se aproxima se torne o maior vilão da sua vida.

Como superar as dificuldades

O ponto de partida para transformar o que poderia ser desastroso em um caminho de sucesso e prosperidade começa pela forma de como você encara as barreiras que naturalmente lhe são impostas.

É muito importante se colocar na posição de observador com visão panorâmica e estratégica sobre todas as suas ações e a forma de como conduzirá a maneira de agir e proceder diante aos percalços.

Não adianta querer tentar enganar a si mesmo, inventando soluções que irão desgastar e constranger você e possivelmente lhe transformar em mais um que se esforçou e não conseguiu.

Um atleta velocista sabe que para conquistar a medalha de ouro irá precisar de todo o seu empenho e técnica que por longos anos em horas de treinamento aprendeu a usar.

E, nesse caso, tudo vai depender da sua explosão na partida, aumentar a velocidade durante o percurso, controle da respiração, passadas largas e firmes e finalmente inclinação do corpo na linha de chegada. Mas tudo isso tem que ser feito com garra e determinação, pois só os melhores conseguirão vencer e ultrapassar seus próprios limites.

Com você não será diferente, para obter êxito na sua jornada serão necessários disciplina, foco, atitudes corretas e principalmente força de vontade.

Agora que você já sabe que para vencer um problema depende da forma como você o visualiza, o próximo passo será entender que agir sem autocontrole é seguir rumo ao fracasso. Ter consciência sobre o duelo que irá travar com seu principal oponente que é você, será o mais importante neste momento.

Entendendo que somente você pode mudar os acontecimentos da sua vida e que para isso o comportamento precisa sofrer reajustes, pode ser decisivo. Antes de sair em busca da vitória em 2017, faça um planejamento de como fará para não vacilar e entregar o jogo logo no começo.

É hora de estudar as possibilidades e sair para consertar o que não deu certo em 2016.

A primeira ação é ver se você está capacitado, preparado para a área em que atua e buscar em sua região empresas que tenham essa segmentação. Veja se a concorrência está mais preparada e se estiver procure imediatamente se atualizar e fazer cursos para retornar ao mercado de trabalho oferecendo conhecimento e know-how para executar as tarefas com maestria.

Elabore um curriculum de fácil entendimento, claro e objetivo, onde contenham informações dos seus últimos 3 ou 4 anos como profissional. Não fique desestimulado logo no início com os primeiro nãos, pois eles sempre vão existir em qualquer etapa da sua vida.

Invista em si mesmo

A sua valorização quem faz é você, portanto, invista em si mesmo, busque aprender mais, se relacione com pessoas que te colocam sempre em um bom lugar e observe que os melhores profissionais da sua área falam correto, se vestem bem e sabem que a simpatia, inteligência, e atitudes convenientes abrem todas as portas.

Tenha bastante cuidado com o seu ego, nem sempre o bom profissional é aquele que se gaba demais e sim aquele que mostra valores. Atualize sua rede de relacionamentos e procure ler mais, ficar bem informado sobre tudo que está acontecendo em todo lugar do mundo, assista a palestras.

Escreva uma carta sobre o que pretende conquistar em 2017 e guarde em um lugar especifico. Marque no seu celular ou qualquer aplicativo um lembrete ou alarme com data para Dezembro, e quando chegar o dia veja se você alcançou seus objetivos como queria. Veja o que você fez de errado em 2016 para não repetir.

Ajude mais as pessoas que precisam de você, se mostre mais capaz de contribuir com todos levando informações que agreguem valor e saia dos conflitos entre pessoas em qualquer ambiente que seja.

Se você prestar realmente atenção, notará que não é o ano que se transforma no grande vilão e sim as pessoas que mergulham em seus problemas, os transformando em verdadeiros martírios por não saberem como agir e buscar a solução correta. Nunca esqueça: nos momentos de crise os melhores aparecem. Tente ser o melhor em tudo, faça por merecer e busque sempre paz de espírito para poder focar nas soluções da sua vida. Esperamos que esse artigo tenha ajudado você de alguma forma. Veja outros assuntos que podem contribuir no www.tmfacil.com.br.


tomas-tm

Tomas Filho é jornalista, consultor, palestrante e fundador do Projeto TM Fácil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×